Terça, 16 de Outubro de 2018

Notícias

Públicada em 18 de Maio de 2015

A SCPCT em parceria com o Hospital de Messejana realiza o Dia Mundial da Asma

No dia 05 de maio de 2015, mais de oitenta pacientes do Programa de Controle da Asma Grave e de Difícil Controle (Procan) lotaram o auditório principal do Hospital de Messejana para participar do evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Asma. O objetivo da iniciativa, em parceria com a Sociedade Cearense de Pneumologia e Cirurgia Torácica (SCPCT), foi conscientizar o público sobre os principais cuidados relacionados a doença.

Os pacientes foram acolhidos pela equipe do Procan e receberam material com informações educativas sobre como cuidar da asma e viver uma vida saudável. Muitos expressaram a satisfação com o atendimento do Hospital de Messejana e revelaram como estão felizes com o tratamento, que os proporciona uma vida tranquila e sem crises da doença. “Depois que passei a fazer parte do programa, minha vida está bem melhor, trabalho com tranquilidade e procuro usar a medicação de forma adequada para controlar as crises”, revelou Maria de Fátima Ribeiro, de 60 anos, paciente do programa há 5 anos.

“Uma das missões da SCPCT, além de estimular a parte de ensino, é propor aos pacientes com doenças pulmonares, uma vida melhor. A Asma tem impacto importante em mortalidade, mas é uma das poucas doenças do pulmão com a qual os pacientes podem ter uma vida equilibrada. Se bem tratado, com a medicação e o atendimento médico adequado, o paciente pode ter uma vida normal, sem impacto da doença”, explicou Mara Rúbia Figueiredo, presidente da SCPCT.

Atualmente, 2.408 pacientes são atendidos pelo Programa de Controle da Asma do Hospital de Messejana, que conta com uma equipe de profissionais de saúde altamente capacitada para tratar pacientes com problemas mais complexos relacionados à Asma. A proposta do Programa é oferecer mais qualidade de vida a cada paciente. “Com o tratamento do Procan conseguimos manter a Asma sobe controle e mostramos para os pacientes que é possível viver sem sofrer com as crises da doença”, revelou Isaura Espínola, coordenadora do Programa.

 

 

Fonte: Stella Magalhães

Assessoria de Comunicação do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM)

Contato: (85) 3101-4092

 

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados www.scpt.org.br | Fone/Fax: (85) 30876261

desenvolvido por: www.imaginariopropaganda.com.br