Quinta, 14 de Dezembro de 2017

Destaques

Públicada em 22 de Março de 2016

DIA MUNDIAL DA TUBERCULOSE 2016

Dia Mundial da Tuberculose, que cai em 24 de março de cada ano, é projetado para construir a consciência pública que a tuberculose é ainda hoje uma epidemia em grande parte do mundo, causando a morte de cerca de um e meio milhão de pessoas por ano, principalmente nos países em desenvolvimento.

Ele comemora o dia em 1882 quando o Dr. Robert Koch surpreendeu a comunidade científica, ao anunciar que havia descoberto a causa da tuberculose, o bacilo da tuberculose. Na época do anúncio de Koch, em Berlim, a tuberculose grassava pela Europa e nas Américas, causando a morte de uma em cada sete pessoas. A descoberta de Koch abriu o caminho para diagnosticar e curar a tuberculose.

O tema do Dia Mundial da Tuberculose deste ano é: "Unidos pelo fim da TB".

O Hospital de Messejana em parceria com a Coordenação Estadual do Programa de Tuberculose e Sociedade Cearense de Pneumologia e Cirurgia Torácica participa da programação com palestra - ASPECTOS CLÍNICOS DA COINFECÇÃO TB/HIV- que será proferida pelo Dr. Roberto da Justa Pires Neto professor da disciplina de Infectologia da Faculdade de Medicina da UFC e coordenador do Ambulatório de Coinfecção TB/HIV do Hospital São José de Doenças Infecciosas, dia 22/03/2016 às 8.30h no Auditório B.

Convidamos profissionais de saúde, internos, residentes a se fazerem presente

Coordenação de Pneumologia do Hospital de Messejana e Comissão de Tuberculose da SCPCT

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados www.scpt.org.br | Fone/Fax: (85) 30876261

desenvolvido por: www.imaginariopropaganda.com.br